Últimas Notícias

Grand Prix de Patinação Artística - NHK Trophy: Dia 1


O primeiro dia do NHK Trophy, etapa do Grand Prix de Patinação Artística disputada em Hiroshima, Japão veio com poucas surpresas nos programas curtos de duplas e individuais feminino e masculino. Mas teve muito espetáculo na performance ousada da dupla russa Zabiiako e Enbert, na fluência e precisão das principais atuações femininas e na energia dos programas masculinos, onde o resultado final gerou discussão: mesmo com tombos e erros, o japonês Shoma Uno ficou com a vitória sobre o russo Sergei Voronov.




Pares:

Poucas surpresas e a confirmação da fase boa dos russos Natalia Zabiiako e Alexander Enbert, que obtiveram uma pontuação maior do que a que conseguiram no programa curto da etapa do Grand Prix de Helsinki. Em segundo ficaram os chineses Cheng Peng e Yang Jin, também com um resultado acima de 70 pontos e em terceiro os canadenses Kirsten Moore-Towers e Michael Marinaro.

Enbert se mostrou feliz com a performance, e planeja incrementar a pontuação no futuro: "Quase tudo deu certo, tiveram só uns poucos erros, mas a impressão geral foi positiva. Dá ainda para melhorar: queremos todos os nossos elementos em nível 4".

Bem cotados para um bom resultado em Hiroshima, os norte-americanos Alexa e Chris Knierim não conseguiram uma performance limpa, com uma queda e grandes dificuldades com a sincronia de elementos no final, e ficaram apenas com a 4a. colocação.


CLASSIFICAÇÃO - PARES-PROGRAMA CURTO:


1. Natalia Zabiiako/Alexander Enbert (RUS) 73.48 pontos
2. Cheng Peng/Yang Jin (CHN) 70.66 pontos
3. Kirsten Moore-Towers/Michael Marinaro (CAN) 67.70 pontos
4. Alexa Scimeca Knierim/Chris Knierim (EUA) 64.75 pontos
5. Tarah Kayne/Danny O'Shea (EUA) 59.00 pontos
6. Laura Barquero/Aritz Maestu (ESP) 55.37 pontos
7. Audrey Lu/Misha Mitrofanov (EUA)52.35 pontos
8. Miu Suzaki/Ryuichi Kihara (JPN) 49.93 pontos




Feminino:


Notas muito altas nas primeiras três colocações, todas com mais de 70 pontos num dia de espetáculo visualmente impressionante e um duelo entre favoritas: a disputa ficou entre o triplo axel e saltos difíceis da russa Elizaveta Tuktamysheva e o apuro artístico e a consistência da apresentação da japonesa Satoko Miyahara. No final, vitória de Tuktamysheva no dia por 0,09 ponto sobre Miyahara, com a também japonesa Mai Mihara com uma performance equilibrada e com bom apelo estético, ficando com a terceira marca do dia.

O resultado veio com esforço para Tuktamysheva, ainda afetada pelo jet lag da viagem para o Japão: "Estou muito feliz de ter atinado o programa curto do jeito que eu fiz hoje. Eu estava mais nervosa que no Skate Canada, foi difícil patinar porque eu estava um pouco sonolenta. Pus muita energia no meu programa porque eu queria patinar bem. Agora eu me sinto um pouco emocionalmente vazia e quero me recuperar para o programa livre e quero patinar melhor do que no Canadá."

CLASSIFICAÇÃO - FEMININO-PROGRAMA CURTO:


1. Elizaveta Tuktamysheva (RUS) 76.17 pontos
2. Satoko Miyahara (JPN) 76.08 pontos
3. Mai Mihara (JPN) 70.38 pontos
4. Eunsoo Lim (COR) 69.78 pontos
5. Rika Kihira (JPN) 69.59 pontos
6. Alena Leonova (RUS) 68.22 pontos
7. Mariah Bell (EUA) 62.97 pontos
8. Angela Wang (EUA) 60.82 pontos
9. Maria Sotskova (RUS) 60.75 pontos
10. Courtney Hicks (EUA) 59.10 pontos
11.  Kailani Craine (AUS) 58.21 pontos
12. Mae Berenice Meite (FRA) 50.49  pontos



Masculino:


Vitória apertada do japonês Shoma Uno no programa curto, com uma performance vigorosa e complexa mas com vários erros e uma queda. Sergei Voronov, da Rússia fez um programa limpo, intenso e extremamente bem trabalhado: mesmo com saltos mais simples conseguiu a melhor nota técnica do dia e acabou com 91,37 pontos, apenas 1,12 pontos abaixo de Uno. Outro russo, Dmitri Aliev, ficou com o 3o. lugar.

CLASSIFICAÇÃO - MASCULINO-PROGRAMA CURTO:


1. Shoma Uno (JPN) 92.49 pontos
2. Sergei Voronov (RUS) 91.37 pontos
3. Dmitri Aliev (RUS) 81.16 pontos
4. Matteo Rizzo (ITA) 77.00 pontos
5. Vincent Zhou (EUA) 75.90 pontos
6. Sota Yamamoto (JPN) 74.98 pontos
7. Deniss Vasiljevs (LET) 72.39 pontos
8. Alexander Johnson (EUA) 72.03 pontos
9. Yaroslav Paniot (UCR) 68.59 pontos
10. Hiroaki Sato (JPN) 67.38 pontos
11. June Hyoung Lee (COR) 66.16 pontos
12. Kevin Reynolds (CAN) 61.14 pontos





Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar