Ginasta britânico Louis Smith, multimedalhista olímpico, anuncia sua aposentadoria

Louis Smith anunciou sua aposentadoria da ginástica aos 29 anos de idade. Smith foi o primeiro medalhista olímpico britânico na ginástica, quando ganhou o bronze no cavalo com alças nos Jogos de 2008 em Pequim, dando início a uma geração vitoriosa com ginastas de relevância como Max Whitlock, campeão olímpico.

Ele ganhou duas medalhas em Londres 2012, prata no cavalo com alça e um bronze por equipe. Quatro anos depois, no Rio, garantiu outra prata no aparelho que era sua especialidade (cavalo com alças).

Smith escreveu no Facebook: “Desde jovem meu foi sonho competir nos Jogos Olímpicos e representar a Grã-Bretanha. Então, ter tido a oportunidade de fazer isso em três ocasiões diferentes e levar para casa quatro medalhas olímpicas é algo que eu sempre irei valorizar e pelo qual sou eternamente grato. Estou muito orgulhoso do que conquistei no esporte e espero que minhas conquistas tenham deixado um legado que continuará a inspirar os ginastas do futuro".

O ginasta vinha trabalhando para a qualificação para a Olímpíada de Tóquio, em 2020, mas agora diz que vai buscar "outras oportunidades interessantes que foram apresentadas".

Smith, que também ganhou cinco medalhas em Campeonato Mundiais ao longo de sua carreira, quatro no aparelho em que era especialista (rrata - Rotterdan/2010 e Glasgow/2015, bronze - Stturtgat/2007 e Tóquio/2011) e uma prata por equipes em Glasgow/2015.

Em 2016, o ginasta recebeu uma advertência da Confederação Britânica de Ginástica, por zombar do Islã em um vídeo. 

Foto: The Independent (Twitter)

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes