Últimas Notícias

FIH rejeita sugestão de que hóquei de 5 substitua formato tradicional nos Jogos Olímpicos


Um torneio internacional de hóquei de 5 será realizado no próximo ano como parte de seu desenvolvimento, mas a categoria não substituirá o formato tradicional do programa dos Jogos Olímpicos, segundo afirmou Thierry Weil, diretor executivo da Federação Internacional de Hóquei (FIH).

Weil, que começou seu papel em março após a surpreendente demissão de Jason McCracken, da Nova Zelândia, disse que a competição seria apenas um evento de exibição. A entidade vai agora lançar uma pesquisa para encontrar um anfitrião para o torneio.

O francês também tentou acalmar as preocupações de que o hóquei de 5, que apareceu nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014 em Nanjing e também foi um sucesso na edição de 2018 em Buenos Aires, acabaria por entrar no lugar no formato tradicional de 11. nas principais Olimpíadas.

Weil afirmou que manteve conversações com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que disse à FIH que o evento de hóquei nos Jogos deve manter seu atual formato.

As sugestões chegam quando as Federações Internacionais permanecem sob pressão para reduzir as cotas de atletas nos Jogos, enquanto um evento de hóquei de 5 também seria consideravelmente mais barato de se organizar. O hóquei de 5 tornou-se um formato cada vez mais popular após o trabalho de desenvolvimento realizado pelo FIH.

A Argentina conquistou a medalha de ouro feminina no esporte na Olimpíada da Juventude de 2018, em Buenos Aires, com a Malásia conquistando o título masculino.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar