Últimas Notícias

Ex-jogador Branco é o novo coordenador técnico das seleções de futebol de base

O tetracampeão mundial Branco é o novo Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. Cláudio Ibraim Vaz Leal retorna à CBF para o cargo que ocupou entre 2003 e 2007, quando participou das conquistas do Mundial Sub-20 (2003), Mundial Sub-17 (2003),Sul-Americano Sub-15 (2005), o Sul-Americano Sub-17 (2005) e o Sul-Americano Sub-20 (2007). Ele realizará um trabalho plenamente integrado com o Coordenador da Seleção Principal.

A experiência dele como jogador da Amarelinha também é de muitas glórias. O lateral foi fundamental na campanha do tetracampeonato mundial, em 1994, quando marcou o histórico gol de falta que garantiu a vitória do Brasil diante da Holanda, nas quartas de final da competição.

Fora dos gramados, Branco teve uma trajetória exitosa como Diretor Executivo do Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Libertadores da América de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009. Também foi treinador em três equipes: Figueirense, de Santa Catarina, Guarani, de Campinas e Sobradinho, do Distrito Federal.

"Estou feliz em voltar, muito animado. Chego para fazer um trabalho alinhado com a Coordenação da Seleção Principal, acompanhando de perto as competições e jogadores da base e mantendo uma interlocução próxima com os clubes" destacou Branco, de 54 anos.

Branco disputou 78 jogos pela Seleção Brasileira e conquistou, além da Copa do Mundo de 1994, a Copa América de 1989. O ex-lateral esquerdo iniciou a carreira pelo profissional no Guarany de Bagé-RS e passou por grandes clubes do Brasil, como Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Corinthians-SP e Flamengo-RJ. No Tricolor das Laranjeiras foi onde mais se destacou, conquistando o Campeonato Brasileiro de 1984, e também onde encerrou a carreira. Além disso, Branco ainda jogou por times da Itália, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos.


foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar