Europeu de Curling 2018 - Dia 6

Na quinta-feira (22), tivemos o sexto dia de disputa do Europeu de Curling que está sendo disputado em Tallinn (Estônia), a competição serve de qualificação para o mundial do ano que vem e também para o qualificatório mundial que irá destinar mais duas vagas na competição.

Masculino:
Na última rodada masculina, no único jogo que houve a necessidade do end final, a Suíça derrotou a Noruega por 8x7. Nos outros jogos a Holanda derrotou a Polônia por 8x3, a Rússia venceu a Itália por 10x6, a Escócia derrotou a Finlândia por 10x4 e a Suécia venceu a Alemanha por 8x2. Suécia, Escócia, Alemanha e Itália se classificaram para a fase final. Noruega, Suíça e Rússia se classificaram para o mundial, a Holanda e a Finlândia irão disputar o qualificatório mundial mas a Finlândia acabou rebaixada junto com a Polônia. Nas semifinais, a Escócia venceu a Itália por 9x6 e a Suécia derrotou a Alemanha por 6x3, a disputa pelo bronze e a final serão no sábado.

Feminino:
Na última rodada da competição feminina, a República Tcheca venceu a Finlândia por 10x4, a Suécia derrotou a Alemanha por 7x3, a Letônia venceu a Itália por 11x7, a Suíça derrotou a Escócia no end extra por 6x5 e a Rússia venceu a Dinamarca por 12x5. As semifinais serão Suíça x Alemanha e Suécia x Rússia. Após o vice-campeonato da segunda divisão no ano passado, a Letônia fez bonito na elite e depois de 5 anos voltará a disputar o mundial, a Escócia também se classificou e a Dinamarca já estava classificada por ser a nação sede do mundial do ano que vem. A República Tcheca irá disputar o qualificatório mundial junto com a Finlândia mas as finlandesas foram rebaixadas junto com a Itália, a Itália foi a terceira colocada do europeu ano passado mas nesse ano não conseguiu repetir o grande desempenho do ano passado.

Foto: WCF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes