Últimas Notícias

Esquiadora Elena Fanchini volta a treinar após tratamento contra câncer

A esquiadora italiana Elena Fanchini, de 33 anos, foi liberada para voltar a treinar normalmente pelo departamento médico da FISI (Federação Italiana de Esportes de Inverno). Ela estava desde janeiro afastada das competições, em tratamento após a descoberta de um câncer de intestino. Segundo as últimas tomografias feitas no dia 2 de novembro no hospital de Rozzano, Lombardia, não existem mais quaisquer sinais do tumor.

A doença tirou Fanchini daquela que seria sua quarta Olimpíada, e a obrigou a meses de um tratamento que ela mesma descreveu como bastante severo: operada em maio, se submeteu a diversas sessões de quimioterapia que se intensificaram no final do tratamento, concluído em 16 de outubro: "Sempre encarei a doença com muita força, ainda que nos últimos meses a quimioterapia se tornou muito forte, mas sempre lutei, me ajudou muito ter um objetivo", comentou a atleta em seu Instagram.

Fanchini, que mesmo durante o tratamento manteve uma agenda de treinos leve, espera voltar às competições ainda neste ano, em 30 de novembro, para participar ao lado da irmã, Nadia da Copa do Mundo de Esqui, em Lake Louise, no Canadá. Essa participação na Copa do Mundo ainda não está totalmente definida e seria apenas parte da preparação da esquiadora italiana para retomar um ritmo de atividades de alto desempenho. O retorno definitivo de Elena Fanchini ao circuito de esqui está previsto, dentro do cronograma de treinos, à partir de janeiro de 2019.



Foto: Instagram (Elena Fanchini)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar