Últimas Notícias

Especialistas disputam na Alemanha primeiro torneio de Ginástica Artística de olho em Tóquio-2020

A caminhada dos ginastas rumo aos Jogos de 2020 começa na quinta-feira, dia 22, em Cottbus, na Alemanha. O “Turnier Der Meister” FIG Individual Apparatus World Cup vai reunir atletas da elite da ginástica artística mundial e conta pontos na busca pelas vagas olímpicas.

Novidade no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica), esta é uma competição por aparelhos na qual participam atletas especialistas ou não. A Copa do Mundo de Cottbus será a primeira de uma série de oito campeonatos a serem realizados até 2020. Os ginastas que somarem mais de três participações poderão buscar a classificação para a Olimpíada.

O Brasil será representado por Arthur Nory, medalhista de bronze no solo na Rio-2016, Francisco Barretto Júnior (finalista olímpico na Rio-2016), Lucas Bitencourt e Péricles da Silva no masculino. Eles serão acompanhados pelos técnicos Cristiano Albino e Marcos Goto.

Na disputa feminina, o time brasileiro terá atletas que foram finalistas olímpicas e também no último Mundial de Doha, com as ginastas Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos e Rebeca Andrade. Os treinadores serão Francisco Porath Neto e Valeri Liukin.

Francisco, Lucas e Péricles se integram à equipe na Alemanha. Os demais atletas vieram de um período de treinamento e competições disputadas na Suíça nos últimos dez dias.

"É um evento importante porque é o primeiro organizado pela Federação Internacional de Ginástica que permite aos especialistas começarem a buscar seu lugar em Tóquio-2020. Os ginastas brasileiros passaram por duas competições e por treinos na Suíça", afirmou Leonardo Finco, gerente de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Neste domingo (18), foi realizada a última competição antes da Copa do Mundo de Cottbus. Disputada em Zurique, a Swiss Cup contou com a participação dos brasileiros Arthur Nory, Flavia Saraiva e Jade Barbosa. Realizada no formato de duplas, a competição teve Nory e Flavinha representando o Brasil e terminando na sexta colocação. Jade formou uma parceria pan-americana com o canadense Cory Paterson e ficou na terceira colocação.

Confira a agenda dos campeonatos para especialistas da FIG (Federação Internacional de Ginástica):
Cottbus (Alemanha) - torneios em 2018 e 2019
Melbourne (Austrália) - torneios em 2019 e 2020
Doha (Qatar) - torneios em 2019 e 2020

Baku (Azerbaijão) - torneios em 2019 e 2020

Foto: Divulgação/CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar