Últimas Notícias

Em dia de Japão nas finais, "Minions" da Indonésia batem recorde no Aberto de Hong Kong de Badminton


O aberto de Hong Kong de Badminton, etapa da série Super 500 válida pela Badminton World Tour terminou neste final de semana com algumas surpresas: os favorito japonês Kento Momota e Tai Tzu Ying, de Taipei não passaram das semifinais, abrindo caminho para o coreano Son Wan Ho e  a japonesa Nozomi Okuhara. Nas duplas masculinas, mais uma vitória de Marcus Fernaldi Gideon and Kevin Sanjaya Sukamuljo, os "Minions" da Indonésia, estabelecendo recorde de títulos numa mesma temporada. Jogadores do Japão conseguiram se classificar para todas as finais, vencendo em três categorias.

Nas duplas masculinas, Marcus Fernaldi Gideon e Kevin Sanjaya Sukamuljo, ganharam seu oitavo título na atual temporada, com uma vitória fácil sobre os japoneses Takeshi Kamura e Keigo Sonoda, com games de 21-13 e 21-12. 

Gideon se declarou feliz com a performance: "Jogamos realmente bem e pusemos nossos oponentes sob pressão". Sukamuljo disse que a dupla jogou sem pensar em estabelecer um novo recorde de temporada: "Apenas fizemos nosso melhor em cada evento. Hoje não perdemos o foco e nos mantivemos pressionando".

Na categoria masculina, após uma vitória num jogo extenuante de semifinais contra o japonês líder do ranking mundial Kento Momota, o coreano Son Wan Ho entrou em quadra para enfrentar nas finais outro japonês, Kenta Nishimoto. Em outro jogo difícil, onde deixou escapar a vitória no primeiro game após abrir uma liderança de 10-2, insistiu, confiou na própria resistência, desgastou o adversário e conseguiu fechar a partida de 89 minutos, com parciais de 14-21, 21-17 e 21-13.

No feminino, sem a número 1 do mundo, Tai Tzu Ying, de Taipei, que abandonou o jogo de semifinais por problemas físicos, a final ficou entre a japonesa Nozomi Okuhara e a tailandesa Ratchanok Intanon. Okuhara não repetiu os erros do Aberto da França, e mesmo ante o jogo mais agressivo da adversária no segundo game, soube resistir, salvando um game point e vencendo a partida em dois games de 21-19 e 24-22.

Nas duplas femininas a vitória ficou com as líderes do ranking mundial, Yuki Fukushima e Sayaka Hirota, do Japão sobre as coreanas Lee So Hee e Shin Seung Chan em dois games de 21-18 e 21-17. E em duplas mistas,numa atuação que surpreendeu os adversários—os chineses Wang Yilyu e Huang Dongping, segundos colocados no ranking mundial—a dupla do Japão Yuta Watanabe e Arisa Higashino executou um jogo de rede veloz e determinado e em 46 minutos conseguiu a vitória com parciais de 21-18 e 21-14.

O próximo jogo válido pela Badminton World tour é o Syed Modi International Badminton Championships 2018, torneio da Série 300 a ser disputado em Lucknow, Índia, com finais no dia 25 de novembro.





Foto: BWF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar