Últimas Notícias

Eleita como membro do COI, Félicité Rwemarika promete benefícios para Ruanda e África


A primeira vice-presidente do Comitê Nacional Olímpico e Desportivo de Ruanda (RNOSC), Félicité Rwemarika, afirmou que sua eleição como membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) trará benefícios para seu país e para o continente africano.

Rwemarika disse ao The New Times que ela seria capaz de lançar mais projetos para o COI depois de se tornar um membro na sessão em Buenos Aires realizada no mês passado.

Primeiro membro do COI de Ruanda, Rwemarika prometeu ajudar a aumentar o desenvolvimento do esporte em seu país e em toda a África.

"É uma vantagem para os nossos esportes, já que temos a chance de ser ouvidos quando se trata de financiar nossas iniciativas e projetos esportivos", disse ela. "Isso também nos coloca em uma boa posição para ganhar licitações para organizar e sediar eventos internacionais".

Rwemarika foi uma das duas autoridades africanas escolhidas para se tornar membro do COI na sessão na capital argentina, realizada durante os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude. William Blick, presidente do Comitê Olímpico de Uganda, também ganhou adesão, o que está ligado ao seu papel atual.

Foto: COI



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar