Duetos conquistam medalhas no Nado Artístico do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos

O dueto misto do Brasil conquistou a medalha de ouro na disputa finalizada nesta sexta-feira (2), no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Lima, no Peru. O dueto formado por Giovana Stephan e Renan Alcântara derrotou a dupla da Colômbia para ficar com o título. O dueto formado por Luisa Borges e Maria Clara Coutinho ficou com a prata em sua prova e garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos.

Finalista no último Mundial de Budapeste, o dueto misto do Brasil fez duas apresentações incríveis para conquistar o título. Depois de encantar os juízes na apresentação técnica, Giovana Stephan e Renan Alcântara brilharam mais uma vez somando 80,1667 pontos e derrotando o dueto da Colômbia, que ficou com a prata.

No dueto feminino, a ordem se inverteu. As brasileiras Maria Clara Coutinho e Luisa Borges somaram 81,9000 e conquistaram a medalha de prata. O ouro ficou com Monica Arango e Estefania Alvarez, da Colômbia. Com o resultado, o dueto brasileiro garante vaga nos Jogos Pan-Americanos do Peru de 2019.

Após as medalhas desta sexta-feira no Nado Artístico, o Brasil chega a dez medalhas (cinco de ouro, três de prata e duas de bronze) no Campeonato Sul-Americano. As disputas de Nado Artístico se encerram neste sábado (3), com as provas de Solo Livre e Equipe Livre. 

Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes