Últimas Notícias

Dois halterofilistas colombianos provisoriamente suspensos por suspeita de doping

Os halterofilistas colombianos Andrés Mauricio Caicedo Piedrahita e Yeison Lopez Lopez foram provisoriamente suspensos depois do resultado de um exame que apontou suspeitas de doping.

Ambos os exames são para verificar a presença da substância boldenona no corpo dos atletas e são realizados a partir de amostras de urina.

A Federação Internacional de Halterofilismo (IWF) disse, em duas declarações separadas, que os atletas estão "suspensos provisoriamente em vista de uma possível violação às regra antidoping". Nenhum dos dois estavam presentes nas listas de competidores do Campeonato Mundial 2018, no Turcomenistão.

“Em todo caso, se for determinado que os atletas não cometeram violação da regra antidoping, a decisão também será publicada. A IWF não fará mais comentários sobre o caso até que seja encerrado”, acrescentam as declarações.

Caicedo Piedrahita foi medalhista na categoria até 69 kg masculino nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 em Nanjing, na China. Ele também competiu nos Jogos Olímpicos Rio/2016, agora na categoria até 77 kg, terminando em sexto.

Lopez, por sua vez, ganhou três medalhas de ouro na categoria até 77 kg no mundial júnior promovido pela IWF, em 2016, e repetiu o feito no ano seguinte.

No Campeonato Mundial da IWF do Turcomenistão, os colombianos já garantiram duas medalhas de bronze: Oscar Albeiro Figueroa Mosquera na categoria até 67kg e Francisco Antonio Mosquera Valencia completou o pódio na categoria até 61kg.

O halterofilismo é um dos esportes mais populares da colômbia e tem rendido diversas medalhas em mundiais e olimpíadas aos nossos vizinhos.

Foto: elcolombiano.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar