Últimas Notícias

Comitê Olímpico dos Estados Unidos inicia processo para revogar o status da Federação de Ginástica do país

O Comitê Olímpicos dos Estados Unidos (USOC) anunciou nesta segunda-feira (5) que tomou os primeiros passos para revogar o status da USA Gymnastics como federação nacional da Ginástica  no país.

Na carta enviada pela CEO do USOC, Sarah Hirshland, ela diz que reconhece que a USA Gymnastics está com dificuldades para mudar os hábitos, reconstruir a sua liderança e efetivamente servir aos seus membros.

A noticia vem semanas após a renuncia da então CEO interina Mary Bono, pressionada após criticas e questionamentos de ginastas como Simone Biles (USA) sobre qual a mensagem seria enviada as atletas abusadas pelo ex-médico da seleção, Larry Nassar.

Com o processo aberto, será criado um painel para analisar o caso e serão tomados depoimentos. Um relatório será feito e uma recomendação será feita. Caberá a mesa executiva da USOC, em votação, decidir se revoga ou não pelo revogação do status da federação de ginástica.

A decisão vem logo após o Mundial de Ginástica, encerrado no sábado (3) em Doha, com mais um fabuloso desempenho de Biles, que conquistou quatro ouros.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar