Últimas Notícias

Comitê Olímpico americano visita Salt Lake City para avaliar possível candidatura aos Jogos de Inverno de 2030

Autoridades do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) devem realizar uma visita a Salt Lake City na próxima quarta-feira, 14 de novembro, para avaliar lugares que poderão formar uma futura candidatura americana para os Jogos Olímpicos do Inverno.

Além de Salt Lake City, as autoridades devem visitar o Parque Olímpico de Utah, que sediou os Jogos de Inverno em 2002, e o Oval Olímpico do Utah, local usado para treinamentos e competições de Patinação no Gelo.

A comitiva se encontrará com o governador de Utah, Gary Hebert, e com o prefeito de Salt Lake City, Jackie Biskupski, para discutir a possível candidatura.

O comitê americano também deve visitar Denver e a área de Reno-Tahoe para avaliar como outros lugares potenciais, mas se depender do governador de Utah, Salt Lake City receberá a competição novamente.

"Nós já fizemos isso antes e podemos fazer novamente. E fizemos melhor do que qualquer um, então porque não tentar de novo? E tirando a parte política, não há melhor lugar para uma Olímpiada de Inverno do que a área de Salt Lake City", disse Gary Hebert em entrevista ao Desert News.

A intenção dos Estados Unidos é concorrer aos Jogos de 2030, porém surgiram boatos de que caso os três candidatos a 2026 - Calgary, Estocolmo e Milão-Cortina D'Ampezzo - desistirem, os jogos poderiam ir à América.

Segundo o chefe do Departamento de Assuntos Externo do Comitê Olímpico americano, Patrick Sandusky, os Estados Unidos estão planejando uma candidatura aos Jogos de Inverno de 2030.  O país já está envolvido com os Jogos de Verão em 2028, que acontecerá em Los Angeles.

"O Comitê manifestou interesse por Jogos de Inverno no futuro, mas não há envolvimento com a campanha para 2026. Nós estamos apenas em processo para identificar possíveis sedes", esclareceu Sandusky pelo Twitter.

Salt Lake City foi sede dos Jogos de Inverno no ano de 2002. Na época, houve uma polêmica relacionada a um possível suborno durante o processo licitatório para garantir que a vaga seria americana. O caso levou a expulsão de vários membros do Comitê Olímpico Internacional.


Foto: David J. Phillip/Arquivo Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar