Últimas Notícias

Com vagas em Lima 2019 em jogo, começa dia 20 a Copa Brasil de Vela

A principal competição de embarcações olímpicas do calendário nacional terá uma disputa a mais este ano. A Copa Brasil de Vela 2018 vai valer classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 em seis classes. As primeiras regatas estão marcadas para o próximo dia 20, no Iate Clube de Santa Catarina – Sede Oceânica Jurerê, a partir de 12h.

Nas classes Fórmula Kitesurfe, Snipe Mista, RS:X Masculina, RS:X Feminina e Laser Standard, a Copa Brasil será o evento que vai definir quais velejadores vão representar o Brasil em Lima 2019 (sujeito a validação posterior pelo Comitê Técnico da Vela). Já na Nacra 17, a competição vale vaga para o país e para os atletas no Pan.

Para a Fórmula Kite e a Nacra 17, a disputa é ainda mais especial, já que também é válida como Campeonato Sul-Americano a caminho da estreia dessas duas classes em Jogos Pan-Americanos.

"Meu foco agora está totalmente voltado para essa competição. Espero dar meu melhor e andar forte com os atletas estrangeiros. Vamos ter vários velejadores na raia, todos buscando essa vaga. Vai ser uma briga boa", afirma o rider Bruno Lobo, que no último fim de semana ficou em sétimo lugar no Campeonato Norte-Americano de Fórmula Kite e garantiu a vaga do Brasil no Pan de Lima.

A Copa Brasil serve de seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela de 2019 e terá disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, Nacra 17 Foil (Misto), Snipe (Misto), Lightning (Misto) e Formula Kitesurf (Open). A disputa vai até o dia 24 de novembro.

Assim como nos últimos anos, paralelamente à Copa Brasil de Vela, ocorre a Copa Brasil de Vela Jovem, que estará aberta às seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.) e Nacra 15 (Misto). O objetivo é oferecer aos velejadores que estão em fase de iniciação e aperfeiçoamento no esporte a oportunidade de ter um contato próximo com os atletas que estão em campanha pan-americana e olímpica.

Foto: Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar