Últimas Notícias

Com mais de 400 jovens beneficiados, Olimpíada do Esporte na Cidade agita cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte

A cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu, na manhã do sábado 910), a Olimpíada Esporte na Cidade. Mais de 400 jovens foram beneficiados pela iniciativa, que contou com os núcleos Brumadinho, Sete Lagoas, Ibirité, Contagem e Barreiro do Projeto Esporte na Cidade, maior projeto desporto educacional de Minas Gerais. O evento contou com a participação da judoca paralímpica, Deanne Almeida, medalhista de prata nos Jogos de Pequim 2008. 

Durante as atividades, os alunos participaram de competições de judô, handebol, futsal, futebol de campo e vôlei. O Esporte na Cidade disponibilizou transporte para todos os participantes da Olimpíada. Já a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, executora do projeto, custeou o lanche para os jovens. 

Estiveram presentes na Olimpíada, o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos (Neném da Asa), o secretário de esportes da cidade, Vanílson Geada, e o diretor-presidente da DPA, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, que agradeceu a participação dos alunos e dos profissionais envolvidos na Olimpíada. 

“Nosso evento foi um sucesso. Fico muito feliz em ver a participação dos jovens beneficiados. Tenho a certeza que eles levarão lembranças desse dia para a vida toda. Quero agradecer aos patrocinadores do Esporte na Cidade e a Prefeitura de Brumadinho, que sempre nos apoiam”, disse. 

O prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos, agradeceu a De Peito Aberto e ressaltou a importância da Olimpíada para as crianças. “O projeto Esporte na Cidade é um sucesso em Brumadinho. Essa iniciativa trouxe alegria para nossas crianças, que adoram participar das atividades e estão se divertindo muito hoje. Tenho que agradecer ao Wenceslau por isso. Brumadinho é uma das cidades que mais investe em esporte na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tenho a certeza que vamos manter essa parceria por muito tempo ainda”, declarou. 

A Olimpíada Esporte na Cidade foi realizada pela De Peito Aberto com parceira da Prefeitura de Brumadinho, que cedeu a quadra de esportes do município para a realização do evento.

Além de Minas Gerais, o Projeto Esporte na Cidade também atua na Bahia, em Pernambuco e no Pará. Ao longo de oito anos de existência, a iniciativa já beneficiou mais de catorze mil jovens.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar