Últimas Notícias

Com Felipe Motta detonando, Brasil conquista o título do Sul-Americano Sub-15 de Basquete masculino

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina sagrou-se campeã do Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar o anfitrião Uruguai, na noite deste domingo (11 de novembro), por 65 a 57 (36 a 21 no primeiro tempo), na grande final, disputada em Montevidéu, capital uruguaia.

Além do título, a equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari garantiu classificação para a Copa América/Pré-Mundial Sub-16 em 2019
.
O selecionado nacional iniciou bem a partida, impondo o seu ritmo, marcando forte e atacando dentro do que foi planejado, com destaque para o lateral Felipe Motta, responsável pela maioria dos lances ofensivos; desta forma, dominou o primeiro quarto (18 a 13 – 1º quarto). No segundo, o Brasil cresceu ainda mais de produção, marcando agressivamente – tirando o ataque uruguaio da sua zona de conforto – e atacando com consciência, ainda com Motta se destacando, seguido pelo armador Matheus Leoni; com esse panorama, a diferença cresceu mais um pouco (18 a 08 – 2º quarto).

Na volta do intervalo, o Uruguai buscou a recuperação e chegou a baixar a diferença, mas o Brasil teve a força necessária para manter o comando do marcador, crescendo nos minutos finais (14 a 20 – 3º quarto). Já período final, o selecionado nacional voltou ao seu ritmo ideal, além de jogar com inteligência, administrando bem a sua vantagem para vencer e garantir a conquista (15 a 16 – 4º quarto).

Os principais pontuadores do Uruguai foram Agustin Ubal, com 24 pontos, e Joaquín Rodríguez, com 17 pontos.


Destaque da decisão, o lateral Felipe Motta, autor de 36 pontos no jogo, foi eleito o MVP da competição.

O Uruguai, segundo colocado, e a Argentina, terceira colocada após bater a Venezuela por 64-56, também garantiram classificação à Copa América/Pré-Mundial Sub-16 Masculina – 2019.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar