Últimas Notícias

Com drama, Brasil derrota Argentina e fica com o bronze no Sul-Americano de Basquete feminino sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina garantiu a terceira colocação no Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar a Argentina, neste sábado (03 de novembro), por 48 a 47 (21 a 20 no primeiro tempo), em partida eletrizante, disputada na cidade de Aysén, no Chile. Além de um lugar no pódio, a equipe comandada pela técnica Vania Paulette também garantiu vaga na Copa América Sub-16 – 2019.

O Brasil iniciou melhor a partida, mas permitiu que a equipe argentina se recuperasse e terminasse o período inicial na frente (11 a 16 – 1º quarto). No segundo, o selecionado nacional retornou com outra postura, especialmente na defesa, passando a comandar o marcador (10 a 04 – 2º quarto).

Na volta do intervalo, o jogo ficou equilibrado, com os ataques prevalecendo; na parte final do período, o Brasil conseguiu um aproveitamento melhor e ficou na frente (17 a 13 – 3º quarto).


Nos dez minutos finais, a Argentina aproveitou o desacerto brasileiro para virar o jogo e abrir vantagem. Na metade do período, entretanto, o Brasil se recuperou e igualou novamente as ações, deixando o clássico sul-americano ainda mais acirrado. No final, com garra e determinação, a Seleção Brasileira conseguiu uma pequena vantagem para garantir o resultado positivo (10 a 14 – 4º quarto).

“Foi um jogo muito disputado, a Argentina dificultou bastante as nossas ações, mas conseguimos o resultado que buscávamos, já que encaramos este jogo como uma final. As nossas meninas estão de parabéns, pois a derrota na semifinal foi muito dura, mas elas conseguiram a superação e jogaram forte nesta decisão da vaga na Copa América”, comentou a técnica Vania Paulette.

Na decisão, o Chile derrotou o Equador por 61-43 para levar o título pela primeira vez.

Foto; CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar