Últimas Notícias

COI suspende organização do torneio de boxe em Tóquio 2020 e começa inquérito na AIBA

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (30) que suspendeu os planos de realização do torneio olímpico de Boxe nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e começou um inquérito na Associação Internacional de Boxe (AIBA).

A decisão é mais um capitulo na guerra entre o COI e a AIBA, em que a entidade discute as questões de finanças, arbitragem e o fato da AIBA não ter conta na Suíça. Mas o principal ponto é a eleição do uzbeque Gafur Rakhimov, acusado pelo departamento de justiça dos Estados Unidos como membro principal de uma organização criminosa internacional.

Também estão congelados a qualificação olímpica, a venda de ingressos, o contato da AIBA com o comitê organizador, a realização do evento teste e a finalização do calendário da modalidade.

Nenad Lalovic, presidente da União Internacional de Luta (UWW), é o presidente do comitê criado para liderar o inquérito.

Em uma decisão extrema após o final do inquérito, o COI pode retirar o reconhecimento da AIBA e a consequente exclusão do boxe do programa olímpico.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar