COB anuncia os participantes do prêmio 'atleta da torcida' do prêmio Brasil olímpico 2018

O público já pode escolher o “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) 2018. A votação foi aberta neste domingo, dia 25, e irá até o dia 18 de dezembro, momentos antes do final da cerimônia do PBO, que será realizado no Rio de Janeiro. Em 2017, a Atleta da Torcida foi Caio Bonfim, da marcha atlética, que conquistou o bronze no Mundial 2017. A votação que apontará o Atleta da Torcida será realizada através de um site feito especialmente para a premiação: pbo.cob.org.br .

Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2018. Concorrem ao prêmio Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruno Rezende (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol).

Além do Atleta da Torcida, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2018 fará outras premiações. Concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol), no feminino; e Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Pedro Barros (skate), no masculino. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. 

O Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 20ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.


foto: Cob/Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes