COB anuncia os concorrentes a Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quarta-feira, dia 14, os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2018. São eles: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol), no feminino; e Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Pedro Barros (skate), no masculino. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Os vencedores de 2017 foram Marcelo Melo e Mayra Aguiar.
 
“O Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 20ª edição homenageando o melhor do esporte brasileiro, tanto do presente quanto do passado. Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e aos diversos agentes que fazem com que as vitórias nas principais competições internacionais e a escolha de brasileiros como melhores do mundo em suas modalidades sejam uma constante nesses últimos anos”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB. “Nada mais justo do que celebrar as conquistas desses atletas que tanto nos inspiram”, completou Paulo.
 
O COB anunciou também o nome dos 51 melhores atletas em cada modalidade esportiva. Já os atletas que concorrerão ao prêmio Atleta da Torcida serão revelados no domingo, dia 25 de novembro, durante o programa Esporte Espetacular, da TV Globo. A escolha do Atleta da Torcida será feita pelo público, em votação pela Internet.
 

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade (ver lista abaixo), assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 20ª edição homenageando ainda outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Foto: COB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes