Últimas Notícias

CBC divulga critérios de convocação do BMX Freestyle Park para Tóquio 2020

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou os critérios de classificação e convocação da equipe brasileira masculina e feminina de BMX Freestyle Park para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Os critérios são específicos da Confederação de Ciclismo Internacional (UCI) e os de convocação da própria CBC.

Abaixo seguem os critérios de classificação UCI:
– Total de vagas por nação: 8 vagas + 1 vaga por país sede;
Obs: caso o país sede já esteja classificado pelo primeiro critério (Ranking de Nações UCI), a referida vaga será remanejada para a próxima nação de acordo com o ranking UCI.
– Máximo de (2) dois atletas por nação;
– O atleta deverá ter o mínimo de 10 pontos no ranking UCI;
Classificação por Ranking de Nações:
A classificação da nação será determinada pela soma dos dois melhores atletas da categoria elite no período de 01/11/2018 a 11/05/2020. O período contempla dois campeonatos mundiais (as edições de 2018 e 2019), os seis melhores resultados em copas do mundo, os seis melhores resultados em provas Classe C1, um campeonato continental (mais próximo do evento), e um campeonato nacional (2019);
– Nação na 1ª colocação terá duas (2) vagas;
– Nações da 2ª a 5ª colocações terão direito a uma (1) vagas;

Classificação por Vagas diretas:
O Campeonato Mundial de 2019 (Masculino e Feminino) irá disponibilizar uma (1) vaga diretas para as duas primeiras nações. Para ser contemplada, a nação não pode estar inserida no primeiro critério (Ranking por Nações UCI).

Critério de Convocação CBC:
Para preenchimento das vagas, a confederação adotará os seguintes critérios:
– Melhores atletas ranqueados na UCI ao final do período de classificação, levando em conta 10% de variação de pontos entre esses atletas. Existindo esta margem, será aplicado automaticamente a análise de pesos;
– Análise de pesos: Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo receberão peso dois (2), enquanto todas as demais competições terão peso um (1).
O primeiro período de ranking classificatório UCI será peso um (1) e o segundo período de ranking classificatório UCI será peso dois (2);
– Critério técnico: Clínico (médico), Doping e Ética.



Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar