Últimas Notícias

Canmore se oferece para reforçar a candidatura de Calgary à sede das Olimpíadas de Inverno de 2026


O Conselho Municipal de Canmore, em Alberta, Canadá, aprovou por 6 votos a 1 o uso das instalações da cidade para as Olimpíadas de Inverno de 2026, em conjunto com Calgary, que é candidata à sediar o evento. O projeto de sediar as Olimpíadas de Inverno vai ser votado em referendo público no dia 13.

A cidade fica a 1 hora e 10 minutos de viagem por rodovia de Calgary. e tem um Centro Nórdico, construído para as Olimpíadas de Inverno de 1988. Canmore  abrigaria as provas de biatlo e esqui cross-country. Também abrigaria um centro de celebrações para os Jogos Paralímpicos de Inverno, com capacidade para 5 mil pessoas e teria a construção de uma vila olímpica para 1250 atletas, que seria transformada após os jogos em residências vendidas a preços populares.

As reformas no Centro Nórdico e construção de novas estruturas dependem da liberação de um orçamento geral de 3.2 bilhões de dólares canadenses (2,3 bilhões de dólares americanos) para a realização das Olimpíadas, que garantiria a cobertura dos custos operacionais do evento. Estima-se o custo total do projeto olímpico em CAD$ 5.2 bilhões (US$ 3.94 bilhões), dos quais 2,875 bilhões viriam das contas públicas.






Foto: Alberta Parks



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar