Canmore se oferece para reforçar a candidatura de Calgary à sede das Olimpíadas de Inverno de 2026


O Conselho Municipal de Canmore, em Alberta, Canadá, aprovou por 6 votos a 1 o uso das instalações da cidade para as Olimpíadas de Inverno de 2026, em conjunto com Calgary, que é candidata à sediar o evento. O projeto de sediar as Olimpíadas de Inverno vai ser votado em referendo público no dia 13.

A cidade fica a 1 hora e 10 minutos de viagem por rodovia de Calgary. e tem um Centro Nórdico, construído para as Olimpíadas de Inverno de 1988. Canmore  abrigaria as provas de biatlo e esqui cross-country. Também abrigaria um centro de celebrações para os Jogos Paralímpicos de Inverno, com capacidade para 5 mil pessoas e teria a construção de uma vila olímpica para 1250 atletas, que seria transformada após os jogos em residências vendidas a preços populares.

As reformas no Centro Nórdico e construção de novas estruturas dependem da liberação de um orçamento geral de 3.2 bilhões de dólares canadenses (2,3 bilhões de dólares americanos) para a realização das Olimpíadas, que garantiria a cobertura dos custos operacionais do evento. Estima-se o custo total do projeto olímpico em CAD$ 5.2 bilhões (US$ 3.94 bilhões), dos quais 2,875 bilhões viriam das contas públicas.






Foto: Alberta Parks



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes