Últimas Notícias

Bulgária, Grécia, Sérvia e Romênia estudam candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030

O primeiro-ministro da Bulgária, Boyko Borissov, disse nesta sexta-feira em entrevista coletiva que seu país está considerando uma candidatura conjunta para receber a Copa do Mundo de 2030 com Grécia, Sérvia e Romênia. Além do torneio, os quatro países dos Balcãs também pretendem se candidatar a receber a Eurocopa de 2028.

"Acho que vale discutir a proposta do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras" disse Boyko Borissov durante um encontro entre os países em Varna.

Entre os países dos Balcãs, só a antiga Iugoslávia, dissolvida em 1991, recebeu a Eurocopa, em 1976. Tsipras disse que os quatro países discutiram a possibilidade de se tornarem candidatos a receber um grande evento esportivo nos próximos 10 anos.

"Recentemente, Bulgária e Itália receberam o Mundial de vôlei com sucesso, em setembro. Nossos quatro países podem ser a sede da Copa de 2030"  disse.

Outras três candidaturas conjuntas se manifestaram anteriormente para receber a Copa de 2030. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou o plano de organizar o torneio com a Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales - em seguida, os irlandeses também mostraram desejo de se juntar aos países vizinhos. 

Na América do Sul, a intenção é levar de volta a competição para comemorar os 100 anos da primeira edição justamente no Uruguai, ao lado de Argentina e Paraguai. Derrotado pelos Estados Unidos, Canadá e México para receber a disputa em 2026, o Marrocos vai voltar a tentar, talvez com a junção de Argélia e Tunísia.

A Fifa deverá decidir a sede da Copa do mundo de 2030 até a copa de 2022 no Catar.


foto:Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar