Budapeste sediará o Mundial de Caratê em 2022


A Federação Mundial de Karatê (WKF) concedeu seu Campeonato Mundial de 2022 à capital húngara Budapeste. A cidade foi escolhida pelo Comitê Executivo da WKF.

Budapeste, que abandonou a corrida para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, foi a única candidata ao campeonato. A WKF se tornou a mais recente Federação Internacional a conceder um grande evento para Budapeste, que sediou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e o Campeonato Mundial de Judô no ano passado.

A capital húngara recentemente organizou o Campeonato Mundial de Wrestling e pode receber os direitos de sediar o Campeonato Mundial de Atletismo de 2023.

O presidente da WKF, Antonio Espinós, afirmou durante seu relatório ao Congresso da entidade que a modalidade estará na melhor condição possível para fazer sua estreia olímpica em Tóquio 2020. O espanhol também destacou o sucesso da competição de caratê nos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão em Buenos Aires no mês passado, onde o esporte fez sua primeira aparição no programa.

"Concluímos a primeira participação nos Jogos Olímpicos da Juventude com grande sucesso", disse ele. "Mostramos a universalidade e o espírito esportivo do caratê; nossos primeiros medalhistas olímpicos são um marco para o nosso esporte e já fazem parte da nossa história. A WKF tem um futuro brilhante e todos vocês devem se orgulhar de fazer parte desta organização."

Foto: WKF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes