Últimas Notícias

Brasileiros fecham o torneio individual do Pan-Americano com três medalhas de bronze

O Brasil conquistou três medalhas de bronze no torneio individual do Campeonato Pan-Americano. Neste domingo, em Santiago, no Chile, Bruna Takahashi, Lin Gui e Thiago Monteiro, os três representantes do país ainda vivos no torneio, perderam seus jogos na fase semifinal, ficando todos em terceiro lugar.

A primeira a jogar foi Lin Gui. Pela frente, um duelo com a canadense Mo Zhang, 23ª colocada no ranking mundial, que venceu a partida por 4 a 0 (12/10, 11/6, 11/5 e 11/8).

Pouco depois, pela semifinal masculina, o experiente Thiago Monteiro, de 37 anos e tantas conquistas, travou um duríssimo duelo de gerações com o jovem norte-americano Kanak Jha, número 1 do ranking Sub-18 e 65º do ranking adulto. Uma das melhores partidas da competição terminou com a vitória de Jha, por 4 a 3 (12/10, 8/11, 9/11, 7/11, 11/8, 11/9 e 6/11).

Finalmente, a mesa-tenista número 1 do Brasil, Bruna Takahashi, que teria outra adversária bem conhecida como obstáculo: a porto-riquenha Adriana Diaz, 42ª do ranking mundial. A atleta de Porto Rico levou a melhor: 4 a 1 (5/11, 11/8, 8/11, 7/11 e 5/11).

Com o resultado, o Brasil terminou a disputa com sete medalhas. Foram três ouros (equipes masculino, equipes feminino e duplas masculino, com Eric Jouti e Vitor Ishiy) e quatro bronzes (três no individual e um de duplas feminino, conquistado por Lin Gui e Jessica Yamada).

Foto:ULTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar