Últimas Notícias

Brasileiro Hugo Calderano é indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista da temporada 2018

O brasileiro Hugo Calderano foi indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista da temporada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A indicação foi divulgada na manhã da última terça-feira (6) e a votação acontece no site oficial da Federação, até o dia 19, através deste link: https://www.surveymonkey.com/r/L8FK6T2

Esta é a primeira indicação de Calderano ao prêmio máximo do tênis de mesa mundial. Antes, ele já havia sido indicado como atleta revelação, na temporada 2015. A indicação dos vencedores acontecerá no dia 12 de dezembro, em Incheon, na Coréia do Sul. Esta é a sexta edição do prêmio.

A atual temporada foi especial para o carioca, de 22 anos. Ele participou da melhor campanha dos brasileiros no Mundial e na Copa do Mundo por Equipes (entre os oito melhores em ambos), foi o primeiro brasileiro finalista de uma etapa platinum do Circuito Mundial (Aberto do Catar) e campeão da Copa Pan-Americana, sendo o primeiro latino-americano a figurar no Top-10 mundial (atualmente é o nono do ranking).

A competição será muito dura para o brasileiro. Ele terá como adversários o alemão Timo Boll, campeão europeu e vice-campeão mundial na temporada; o chinês Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial, campeão da Copa do Mundo e campeão dos Abertos da Hungria, Catar e Suécia; e o japonês Tomokazu Harimoto, atualmente com 15 anos e o mais jovem atleta a entrar no Top-10 mundial.

Entre as mulheres, as indicadas foram as chinesas Ding Ning e Wang Manyu, a japonesa Mima Ito e a polonesa Li Qian.

Foto: ITTF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar