Brasil se qualifica invicto para a semifinal do Sul-Americano de Basquete feminino Sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina garantiu a primeira colocação do Grupo A na fase inicial do Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar o Equador, nesta quarta-feira (31 de outubro), por 62 a 55 (32 a 16 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da fase inicial, realizada no Polideportivo 21 de Abril, na cidade de Aysén, no Chile. Além da liderança, com 100% de aproveitamento, o Brasil garantiu classificação à semifinal.

A equipe nacional começou a partida em bom ritmo, não permitindo que o time equatoriano colocasse o seu jogo, com isso conseguiu abrir uma boa vantagem quando marcou forte e atacou dentro do que foi indicado pela técnica Vania Paulette (14 a 06 – 1º quarto). No segundo, o Equador começou melhor, mas logo o Brasil retomou o ritmo do período anterior e, novamente, comandou as ações, fazendo a vantagem crescer mais um pouco (18 a 10 – 2º quarto).

O terceiro período foi jogado em ritmo mais lento e com o equilíbrio sendo a tônica, mas ainda assim a Seleção Brasileira esteve na frente (09 a 08 – 3º quarto). Já nos dez minutos finais, o Equador baixou bastante a diferença, mas o Brasil teve a força necessária para manter o comando do marcador e garantir o 100% de aproveitamento na fase inicial (21 a 31 – 4º quarto).


“Conseguimos atingir o nosso objetivo, que era sair em primeiro no grupo, mas o Equador está de parabéns, pois este foi um jogo muito bonito e pegado, digno deste campeonato, que está sendo extremamente disputado. Nós tivemos que defender muito, primeiro impondo uma marcação individual e depois marcando pressão; as nossas jogadoras se empenharam demais e recuperamos defendendo”, comentou a técnica Vania Paulette.

Na semifinal, que está agendada para sexta-feira (02 de novembro), no mesmo local, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo B, que ainda não está definido. Já o Equador jogará contra o líder do Grupo B.

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados em cada uma das chaves da fase inicial avançam à semifinal, que terá estes confrontos: primeiro colocado do Grupo A x segundo colocado do Grupo B e primeiro colocado do Grupo B x segundo colocado do Grupo A (02 de novembro – sexta-feira).


Os dois vencedores decidem o título, enquanto os dois perdedores jogam para definir o terceiro e quarto colocados (03 de novembro – sábado). Os três melhores classificados garantem vaga para a Copa América Sub-16 – 2019.
 
Foto: CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes