Últimas Notícias

Brasil obtém as quatro vagas para Lima 2019 na Maratona Aquática do Sul-Americano de Esportes Aquáticos

O Brasil garantiu, na sexta-feira (2), quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. As vagas vieram após a prova de 10 km realizada nesta sexta-feira (2), no Club de Regatas de Lima, no Peru, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. As vagas foram asseguradas por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Victor Colonese.

Na disputa entre as mulheres, Ana Marcela Cunha, matematicamente campeã do Circuito Mundial de 2018, esteve entre as primeiras colocadas em todas as seis voltas. Viviane Jungblut também ficou no pelotão principal em todo o percurso. Ao fim dos 10 km, Ana Marcela terminou a prova com o título da prova de 10 km, enquanto Viviane finalizou em terceiro, repetindo o resultado da prova de 5 km.

“Foi uma prova que consegui encaixar a estratégia e me senti melhor do que nos 5 km. Foi uma prova dura por ser seletiva. Sabemos que não tem um nível do circuito mundial, mas a galera foi bem forte para tentar conseguir essa vaga”, disse Ana Marcela.

“O nosso objetivo principal era conseguir a vaga e completamos esse objetivo. Foi minha segunda prova de 10 km com o traje e isso é novo pra gente, mas estou feliz com o resultado”, falou Viviane.

No masculino, a dupla brasileira esteve entre os primeiros nadadores desde o início. Victor Colonese, que não fez sua primeira volta tão bem, se recuperou para terminar a prova na segunda colocação, empatado com os atletas da Venezuela e da Argentina. Allan do Carmo, que chegou a liderar o pelotão entre a segunda e a terceira volta, terminou em sétimo.

“Hoje foi uma experiência nova para mim, nadando com o traje de borracha. Foi um bom resultado para mim e para o Brasil. Uma disputa bem acirrada e com o objetivo de conseguir as quatro vagas”, contou Colonese.

“Acabei sentindo um pouco no final talvez um pouco por causa do traje e por causa da prova de 5 km, mas o objetivo foi conquistado e isso é o importante. A classificação veio e agora é se preparar para a disputa interna no Brasil”, explicou Allan.

Foto: Saitro Sodré/SSPress/CBDA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar