Últimas Notícias

Brasil leva nove medalhas no último dia e é campeão da Natação no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

O Brasil encerrou sua participação na Natação no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado no Peru. Após as disputas do domingo (11), no Centro Aquático de Trujillo, a seleção brasileira terminou a competição com 52 medalhas e campeão geral da modalidade.

Brasil e Argentina fizeram uma bela disputa em todos os dias da competição. No masculino, o Brasil somou 899 pontos. No feminino, a Argentina levou a melhor e o Brasil terminou em segundo 254 pontos. No total, a seleção brasileira teve 1789 pontos para conquistar o título geral da competição. O Brasil ainda teve o melhor atleta da competição: Felipe Lima.

“O desempenho da Natação durante o Sul-Americano foi excelente. Os resultados foram bons e, tecnicamente falando, foi ótimo. Além disso, o comportamento dos atletas, no sentido de grupo, marca uma nova fase de postura dos nadadores diante da seleção brasileira em competições internacionais”, falou Gustavo Otsuka, chefe de delegação da seleção brasileira de Natação no Sul-Americano.


No domingo, foram mais nove medalhas. Nos 100m borboleta, o Brasil teve, inclusive, um recorde de campeonato com Giovana Diamante (59s66). Daynara de Paula ficou em segundo. No masculino, Pedro Vieira conquistou a medalha de ouro com o tempo de 52s53.

Nos 200m peito, Pamela Alencar conquistou sua primeira medalha na competição. Ela obteve o bronze na disputa com o tempo (2m31s74). No masculino, Evandro Silva não só conquistou a medalha de ouro, como estabeleceu a nova marca de campeonato com o tempo 2m13s19.

Nos 1500m livre, nova dobradinha de Miguel Valente e Giuliano Rocco. Eles, que já haviam subido juntos ao pódio nos 400m livre, 800m livre, agora, levaram os 1500m. Miguel conquistou o título com 15m27s17 e Giuliano ficou em segundo com 15m29s01.

Com os resultados deste domingo, o Brasil encerra sua participação no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos com 78 medalhas nas cinco modalidades e campeão geral em todas.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar