Últimas Notícias

Brasil ganha na estreia do Sul-Americano de Basquete masculino sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 Masculina derrotou o Paraguai, nesta terça-feira (06 de novembro), por 85 a 45 (43 a 21 no primeiro tempo), jogando em Montevidéu, no Uruguai, na rodada de abertura do Campeonato Sul-Americano da categoria.

O selecionado nacional iniciou melhor e abriu vantagem, mas permitiu a recuperação do Paraguai. A partir da metade deste quarto, o Brasil marcou forte e retomou o seu melhor ritmo ofensivo, com isso, a diferença voltou a crescer (26 a 10 – 1º quarto).

No começo do segundo período, a partida ficou equilibrada e o ritmo das equipes diminuiu. Na parte final, entretanto, o time brasileiro marcou forte e fez a diferença crescer mais um pouco (17 a 11 – 2º quarto).

Na volta do intervalo, a partida seguiu favorável ao Brasil, que manteve o bom desempenho defensivo, o que permitiu a realização de vários contra-ataques (20 a 11 – 3º quarto). No período final, a superioridade foi ainda maior e a equipe brasileira estreou bem na competição continental (22 a 13 – 4º quarto).


“Jogo bom, pois todos os nossos atletas atuaram. Agora vamos encarar o Uruguai, time da casa, mas a meta é ir para cima”, comentou a técnica Thelma Tavernari, do Brasil.

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta o anfitrião Uruguai, nesta quarta-feira (07 de novembro), às 22h (de Brasília), no mesmo local.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as nações jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves; os dois melhores classificados em cada grupo avançam à semifinal – 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A (10 de novembro – sábado). Posteriormente, os vencedores decidem o título, no dia 11 de novembro (domingo).
 
Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar