Últimas Notícias

Brasil faz dobradinha no Individual Geral em torneio de Ginástica Artística na Suíça

Os ginastas do Brasil tiveram um saldo positivo ao final do Memorial Arturo Gander de Ginástica Artística, encerrado na última quarta-feira (14) em Chiasso, na Suíça.

Os melhores resultados ficaram com as mulheres. Jade Barbosa e Flavia Saraiva fizeram a dobradinha brasileira no individual geral, com Jade terminando em primeiro, após somar a nota 41,400, enquanto Flavia ficou em segundo, com 40,650.

Por aparelhos, Flavinha terminou em segundo no salto (14,350), seguida de Jade, na terceira colocação (14,250). Nas barras assimétricas, Jade Barbosa foi a vencedora (13,550), enquanto que na trave a vitória ficou com Flavia (12,350). Na disputa do solo, que valia pelo Troféu Cidade de Chiasso, Flavinha ficou em primeiro (13,950) e Jade em segundo (13,600).

Único representante masculino no evento, Arthur Nory teve como melhor resultado a terceira colocação no solo (13,850). Na barra fixa, ele foi o quinto (11,450) e no salto ficou em nono (13,400). Pelo individual geral, Nory terminou em 10º (38,700).

O sistema de disputa do Memorial Arturo Gander é diferente de outras competições. Nas qualificatórias, o masculino tem três aparelhos e o feminino, dois. Os resultados são somados e os seis primeiros de cada naipe passam à final. Nesta fase, cada atleta faz mais um aparelho, somando os resultados para a classificação final.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar