Últimas Notícias

Brasil fatura mais nove medalhas na Natação do Sul-Americano de Esportes Aquáticos

O Brasil conquistou, nesta sexta-feira (9), mais nove medalhas no Campeonato Sul-Americano, que é realizado no Peru. Nas disputas realizadas no Centro Aquático de Trujillo, a seleção brasileira subiu ao pódio em quase todas as provas que disputou e segue na luta pelo título geral do torneio. A competição segue neste sábado (10).

Nos 50m livre, duas vitórias do Brasil. Primeiro com Daynara de Paula, entre as mulheres, com o tempo de 25s70. Gracielle Herrmann terminou a disputa em 6º. Entre os homens, Ítalo Manzine manteve a tradição de velocistas do Brasil e conquistou o ouro com o tempo de 22s45. João de Lucca completou em 4º.

“Me senti muito bem durante a prova. Tive um erro no final, mas o tempo acabou sendo bom. Estou muito feliz com essa vitória e com essa medalha que é muito importante para o Brasil nesse Sul-Americano”, falou Ítalo.

Depois de fazer dobradinha nos 400m livre, Miguel Valente e Giuliano Rocco repetiram a dose nos 800m. Desta vez, porém, as colocações foram inversas. Miguel, que havia ficado em segundo nos 400m, conquistou o ouro (8m01s35) e Giuliano, agora, a prata (8m03s27).

O ouro também veio com o revezamento 4x100m livre misto. O quarteto formado por Rafaela Raurich, Daynara de Paula, João de Lucca e Breno Correia precisou de tempo para conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil.

“O grupo está de parabéns. Todos foram muito bem para que a gente saísse com esse resultado positivo. O Brasil tem grande tradição nesta prova e vamos fazer muito barulho ainda”, disse João de Lucca.

Nos 200m borboleta, duas medalhas de prata e duas de bronze para o Brasil. No feminino, Giovana Diamante (2m12s78) conquistou a prata e Nathalia Almeida (2m18s05) o bronze. Entre os homens, Kaio Marcio (1m58s41) conquistou a prata e Kauê Carvalho (1m58s99) o bronze.

Com as medalhas desta sexta-feira, o Brasil chega a 52 medalhas na competição. Ao todo, são: 28 de ouro, 17 de prata e nove de bronze.

Foto: CBDA/SSPress


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar