Últimas Notícias

Brasil fatura 18 medalhas em Aberto Internacional de Tiro Esportivo Paralímpico

A Seleção Brasileira de tiro esportivo participou do Aberto Internacional da modalidade, de 12 a 18 de novembro, em Cali, na Colômbia. A equipe nacional encerrou a competição em primeiro lugar no geral com 18 medalhas, sendo nove de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

O Brasil foi representado por oito atletas: Alexandre Galgani, Bruno Stov, Carlos Henrique Garletti, Eloisa Miranda, Geraldo Rosenthal, Marcelo Hyroshi, Ricardo Augusto Gomes e Sergio Adriano.

Esta competição disponibilizava 12 vagas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, sendo sete masculinas e cinco femininas. Quatro brasileiros conquistaram vaga: Carlos, Ricardo, Sergio e Marcelo. Alexandre Galgani e Geraldo Rosenthal já haviam garantido vaga durante o Mundial da modalidade em Changju, maio deste ano.

Apesar de ter conquistado duas medalhas de ouro, o atleta Bruno Stov não conquistou vaga pois não estavam disponíveis nas provas que disputou, carabina de ar em pé e deitado.

O calendário nacional da modalidade ainda reserva para este ano o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Tiro Esportivo, de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Confira os resultados dos brasileiros no Aberto Internacional
Garaldo Rosenthal – ouro na pistola sport, ouro na pistola 50 metros, ouro na pistola de ar rápido e prata na pistola de ar.
Ricardo Gomes – ouro na pistola de ar, bronze na pistola de ar rápido.
Eloisa Miranda – prata na pistola de tiro rápido, prata na pistola de ar.
Sergio Adriano - bronze pistola sport.
Carlos Garletti – ouro na carabina 3x40, prata na carabina deitado 50m.
Marcelo Hyroshi – bronze na carabina de ar em pé R1, ouro na carabina de ar deitado R3, com recorde de final.
Bruno Stov – ouro na carabina de ar em pé, ouro na carabina de ar deitado, com recorde de final,

Alexandre Galgani – prata na carabina de ar em pé, bronze na carabina de ar deitado, ouro na carabina 22 deitado.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar