Últimas Notícias

Brasil enfrenta o anfitrião Chile na semifinal do Sul-Americano de Basquete Sub-15 Feminino

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina enfrentará o anfitrião Chile, nesta sexta-feira (02 de novembro), às 20h (de Brasília), no Polideportivo 21 de Abril, na cidade de Aysén, no Chile, pela semifinal do Campeonato Sul-Americano da categoria. Para chegar a esta etapa, a equipe comandada pela técnica Vania Paulette concluiu a fase inicial na liderança do Grupo A, vencendo os três jogos disputados – Paraguai (68 a 59), Venezuela (69 a 42) e Equador (62 a 55).

“Com certeza será um jogo muito disputado, já que a equipe do Chile é a atual campeã da categoria Sub-14 e tem um conjunto muito bom. Estamos analisando e traçando estratégias de jogo para dificultar ao máximo as ações ofensivas chilenas; para isso, teremos que marcar muito bem e com muita agressividade”, comentou a técnica Vania Paulette.

“Acredito que teremos uma pedreira pela frente, pois o Chile tem uma equipe boa e estará diante da sua torcida, por isso teremos que ter tranquilidade para podermos desempenhar o que será proposto, com muita determinação, atitude e confiança. Sabemos que nessa idade as atletas oscilam muito durante o jogo, mas estamos muito confiantes e determinadas para essa partida, que além de garantir a vaga na final, nos dará também a classificação para a Copa América”, complementou a ex-jogadora Adriana Santos, gerente-técnica da Seleção Brasileira.

O selecionado chileno concluiu a fase inicial na segunda colocação do Grupo B, com duas vitórias (Uruguai e Colômbia) e uma derrota (Argentina). Já a outra semifinal terá o confronto entre a invicta Argentina (primeira colocada do Grupo B) e o Equador (segundo colocado do Grupo A).

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar