Últimas Notícias

Brasil disputa torneio de rugby em cadeira de rodas na Alemanha

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas disputa, a partir desta sexta-feira (02.11), o Autumn Classification Tournament. A competição conta com a participação de três países: Alemanha, França e Brasil.

O formato do evento prevê disputas de todos contra todos, ida e volta, cada equipe se enfrenta duas vezes. A Seleção usará esse campeonato como preparação para o Parapan-Americano de Lima 2019, que valerá vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

"A expectativa é de realizarmos um ótimo jogo na estreia. Realizamos um jogo-treino contra a Alemanha neste período de preparação e a equipe correspondeu positivamente. Estamos muito confiantes", comentou o presidente da Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas (ABRC), Luiz Claudio Pereira.

A comissão técnica convocou dois novos atletas, Gabriel (Gladiadores/PR) e Tássio (BSB QUAD RUGBY), e os observará durante as disputas.

Em dezembro, a equipe brasileira realizará a última fase de treinamento da temporada, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Confira os atletas convocados para a competição:

» Gilson Junior – 0.5
» Julierme de Souza – 0.5
» José Raul Guenther – 1.0
» Guilherme Camargo – 1.5
» Rafael Hoffmann – 2.0
» José Higino – 2.0
» Alexandre Taniguchi – 2.5
» Alexandre Giuriato – 3.0
» Gabriel Feitosa – 3.5
» Tássio Araujo – 3.5

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar