Últimas Notícias

Brasil conquista o pentacampeonato da Copa América de Futebol de 7

A Seleção Brasileira de futebol de 7 para paralisados cerebrais sagrou-se pentacampeã da Copa América da modalidade neste domingo, 5, após vencer a Argentina por 4 a 2 na final. A campanha brasileira teve 100% de aproveitamento ao sair vitoriosa de todos as partidas.

A competição aconteceu em Quito, no Equador, e contou com a participação de oito equipes: Argentina, Brasil, Equador, Canadá, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Venezuela.

Na final, o Brasil marcou três gols no primeiro tempo. A Argentina reagiu no segundo tempo e marcou dois gols. Após um cartão vermelho para os argentinos, os brasileiros assumiram o controle da partida e marcaram mais um gol fechando o placar em 4 a 2. O jogador que mais marcou na partida foi o carioca Ubirajara Magalhães, camisa 7, com três gols. O atleta também ganhou o título de MVP da competição.

A Seleção conquistou a vaga na final ao vencer os Estados Unidos por 2 a 1 na semifinal. Na fase de grupos, o Brasil derrotou o Chile por 4 a 0 na partida de estreia, venceu a Colômbia por 4 a 1 no segundo jogo e fechou esta fase com goleada em cima do Canadá por 11 a 0.


A Argentina também chegou a final invicta e chegou à final após vencer a Colômbia por 6 x 0 na outra semifinal. Na disputa pelo bronze, os Estados Unidos derrotaram a Colômbia por 3x0.

O futebol de 7 pc não compõe o programa de provas dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. No ano que vem, o Brasil defenderá o título de campeão parapan-americano, em Lima, no Peru.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar