Brasil conquista 38 medalhas no Pan-americano de Parabadminton 2018

Os atletas da Seleção Brasileira de badminton paralímpico foram os destaques nos pódios do V Panam Parabadminton Championships 2018, em Lima, no Peru. 

A competição aconteceu no Centro de Alto Rendimento da Villa Desportiva Nacional La Videna, de 8 a 11 de novembro, e contou com a presença de nove países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru, Canadá, Guatemala, Venezuela e Colômbia).

Ao todo, foram 13 medalhas de ouro, nove de prata e 16 de bronze. O destaque ficou com Marcelo Alves Conceição, Rodolfo Cano e Osvaldo Crema Junior, que conquistaram o ouro, a prata e o bronze, respectivamente, na disputa da prova simples WH1.

Nas duplas masculinas WH1-WH2, o Brasil também dominou o pódio. Marcelo Alves Conceição e Júlio Cesar Godoy, com ouro; Rodolfo Cano e Rômulo Junio Soares, com a prata; e Osvaldo Crema Junior e Pedro Nogueira Filho, com o bronze.

Na prova simples SU5, outro trio brasileiro conquistou os três primeiros lugares. Eduardo Oliveira ficou com o ouro, Ricardo Cavalli, com a prata e Geraldo Da Silva Oliveira com o Bronze.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes