Bia Haddad Maia sagra-se vice-campeã do ITF de Tyler nos Estados Unidos

A brasileira Beatriz Haddad Maia sagrou-se vice-campeã do ITF US$ 80 mil de Tyler, nos Estados Unidos. Neste domingo, a número 1 do Brasil e 235 do mundo, que vem se recuperando aos poucos, foi superada na decisão pela jovem promessa norte-americana Whitney Osuigwe, de 16 anos, por 6/3 e 6/4.

“Eu já esperava por um jogo difícil. Apesar da idade (16 anos), ela joga muito bem. Treinamos juntas durante as semanas que estive na IMG Tennis Academy, então já nos conhecíamos bem”, afirmou Bia.

Esta foi a primeira final da tenista de 22 anos na temporada. A canhota paulista fez uma cirurgia para retirar uma hérnia de disco lombar em maio e, desde julho, trocou o Rio de Janeiro por Florianópolis e vem treinando nas quadras rápidas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis.

“Hoje não consegui jogar como nas últimas partidas, mas foi uma semana muito especial aqui, incrível mesmo, principalmente pelo que passei nos últimos meses. Estar 100% saudável sempre será o meu objetivo. Venho melhorando em quadra e só quero continuar fazendo o meu melhor todos os dias e ver onde posso chegar”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 235o. do mundo.

Pela campanha em Tyler, Bia subiu 51 posições no ranking da WTA e aparece na 184a. posição.

Foto: Divulfação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes