Últimas Notícias

Autoridades italianas mantêm proposta para sediar eventos de trenó dos Jogos de 2026 em Eugenio Monti

As autoridades italianas estão planejando manter a proposta de sediar esportes de trenó em Eugenio Monti, caso sejam escolhidos para sediar Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026.

Um esforço conjunto de Milão e Cortina d'Ampezzo é uma das duas propostas para os Jogos, junto com a capital da Suécia, Estocolmo. Calgary, no Canadá, acabou sendo rejeitada pela popúlação no plebiscito realizado na terça-feira (13).

Sob o arquivo de candidatura existente, as competições de bobsleigh, luge e skeleton aconteceriam na pista de Eugenio Monti.

A instalação foi usada quando Cortina d'Ampezzo sediou pela última vez as Olimpíadas de Inverno em 1956.

A pista está fechada desde 2009.

Um relatório do grupo de trabalho do Comitê Olímpico Internacional, publicado no mês passado, alertou que grandes obras serão necessárias para o local ser usado nos Jogos.

O relatório afirma que os locais existentes, como Innsbruck, na Áustria, e St. Moritz, na Suíça, "devem ser considerados".

O presidente do Comitê Olímpico Nacional da Itália, Giovanni Malago, expressou seu desejo de manter os Jogos dentro do país, com a pista de Eugenio Monti ainda sendo a escolha preferida.

"Havia a possibilidade de ir a St. Moritz, mas isso significaria que não haveria a trilha genética de uma candidatura italiana", disse ele nos jogos.

"É nosso desejo ficar em Cortina"

Além de sediar os Jogos Olímpicos, a pista realizou o Campeonato Mundial de Bobsleigh em nove ocasiões.

Eugenio Monti foi um grande atleta italiano e a pista homenageia justamente o bi-campeão olímpico.

A pista recebeu o ano do italiano em 2003, quando ele faleceu com 75 anos de idade.

A instalação também foi usada nas filmagens do filme de James Bond de 1981, For Your Eyes Only.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar