Últimas Notícias

Austrália anuncia candidatura para sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023

A Federação Australiana de Futebol anunciou em outubro a sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023 com a hashtag #GETONSIDE. Para angariar os votos de apoio dos australianos, a Federação convidou alguns dos principais nomes para fazerem parte da campanha:  Lisa De Vanna, Caitlin Foord e Chloe Logarzo. 

De Vanna, a primeira a declarar seu apoio à candidatura publicamente, incentiva os conterrâneos a apoiarem a campanha dizendo que, se o país ganhar o direito de sediar o evento, haverá um importante legado para o país e para o futebol feminino australiano no geral. Embora admita que provavelmente não estará no campo em 2023, De Vanna afirma que essa oportunidade seria uma experiência incrível para muitas Matildas de hoje e do futuro (Matilda é o apelido das jogadoras de futebol do time australiano). 

No começo deste ano, o governo australiano destinou aproximadamente mais 3 milhões de dólares americanos para subsidiar a candidatura do país. Tal reforço financeiro demonstra a confiança do governo de que há chances reais de sucesso. Em um primeiro momento, o governo tinha disposto menos de 1 milhão, mas por conta da maior possibilidade de conseguir sediar o maior evento de futebol feminino do mundo, resolveu dar um "up" no orçamento. David Gallop, diretor executivo da Federação Australiana de Futebol, usará o investimento para montar equipe que submeterá o documento final da candidatura à FIFA, que ainda não divulgou as diretrizes para as candidaturas de 2023, mas espera-se que o anúncio do país-sede aconteça ainda em 2019. 


Foto: Divulgação em ausbid2023.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar