Atleta medalhista no Parapan de Toronto vende rifa nos ônibus de Fortaleza para poder voltar a competir

Carlos Alberto Maciel, o 'Betão', nadador paralímpico medalhista de bronze no Parapan de Toronto 2015 e de ouro em Guadalajara 2011, tem percorrido os ônibus de Fortaleza passando uma rifa para poder voltar a competir e conseguir a classificação para os Jogos Parapan-americanos de Lima em 2019. As informações são de Gabriel Lobo, do blog 'casal corredor'


Betão, de 39 anos, explica que perdeu o auxílio do bolsa atleta, o que fez interromper os treinamentos. Ele entrou na justiça para reaver o auxílio, mas nada garante que voltará a receber, o que é fundamental para Betão conseguir treinar. Então por isso, o nadador tem ido aos ônibus vender a sua rifa no valor de 5 reais com uma camisa da seleção brasileira de esportes aquáticos e duas toalhas, uma dos jogos de Toronto e outra de uma fornecedora de material esportivo.

"Muitos falam que eu já estou velho para o esporte, mas eu conheço bem meu corpo. Sei que posso conquistar medalha e assim encerrar a carreira de forma vitoriosa", contou para os presentes no ônibus.

Carlos Alberto Maciel teve o braço direito amputado aos 12 anos. Natural de Morada Nova, interior do Ceará, viu na natação uma forma diferente de encarar o mundo. Ele contabiliza uma medalha de ouro em Guadalajara e outra de bronze em Toronto. Também esteve nos jogos Paralímpicos de Londres. Atualmente, está dentre os quatro melhores nadadores de peito paralímpico das Américas. Para ajudar Carlos Alberto seu telefone de contato dele é: (85) 986269980.


Com informações do blog 'casal corredor'
Foto: Gabriel Lobo e divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes