Últimas Notícias

Após WTA finals, Carolina Wozniacki revela estar com artrite reumatoide nas articulações

Campeã do WTA Finals em 2017, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não passou da fase de grupos em 2018. Em coletiva de imprensa, ela revelou que jogou o evento no sacrifício.

"Fui diagnosticada com artrite reumatoide antes do US Open. Estava me sentindo fadigada durante toda a temporada norte-americana de quadras rápidas. Num certo dia, acordei e não conseguia nem colocar meus braços sobre a cabeça", revelou a atual terceira do ranking da WTA.

Eliminada da última competição do ano após apenas uma vitória em três jogos disputados, Wozniacki contou também sobre a forma que teve que lidar com o problema para poder competir.

"Você apenas segue em frente e trabalha com isso, descobrindo como lidar e viver assim, usando alguns remédios. É isso. Estou muito orgulhosa de como eu tenho sido tão positiva em tudo e em como eu tenho tentado fazer com que isso não me atrapalhasse ", finalizou ela.

Caroline finaliza a temporada 2018 com três títulos conquistados. Entre eles, o seu primeiro título de Grand Slam, conquistado no Aberto da Austrália no início do ano.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Ela interfere no revestimento dessas articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular. A artrite reumatoide é uma doença autoimune, ou seja, que faz com que o sistema imunológico do corpo ataque os tecidos saudáveis por engano.

A tenista já tinha deixado em aberto uma possível aposentadoria ao fim de 2019 antes do início do WTA Finals. 


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar