Andrew Torgashev abandona a final do Grand Prix Junior de Patinação Artística 2018

O patinador norte-americano Andrew Torgashev anunciou que não irá participar da final do Grand Prix Junior de Patinação Artística, a ser disputada dos dias 6 a 9 de dezembro em Vancouver, Canadá. 

Torgashev, vencedor da etapa do Grand Prix Junior de Kaunas, Lituânia, disse pelo Instagram ainda estar sofrendo os efeitos de uma lesão antiga, e precisa de reabilitação: "Infelizmente meu corpo está se curando mais devagar do que eu esperava originalmente. Pelo bem da minha saúde e futuro, tenho que tomar a decisão mais inteligente e me permitir uma plena recuperação".

Para o lugar de Torgashev, entra na disputa o canadense Stephen Gogolev (foto, à direita). Considerado um prodígio da patinação artística, Gogolev de 13 anos detém o recorde atual de pontuação total mais alta obtida por um patinador junior, durante a etapa do Grand Prix Junior de Bratislava, Eslováquia. É também o mais jovem patinador na  Historia a executar saltos quádruplos Salchow, Lutz e Toeloop em provas oficiais.

Gogolev, mesmo com a vitória na Eslováquia, acabou ficando fora da lista original de classificados para a final do Grand Prix Junior ao ter um desempenho falho na etapa canadense da competição, terminando apenas em 5o. lugar.



Fotos: ISU




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes