AIBA remove credencial de boxeadora búlgara que acusou juízes de corrupção no Campeonato Mundial Feminino

A Associação Internacional de Boxe (AIBA) despojou a lutadora búlgara Stanimira Petrova de seu credenciamento para o atual Campeonato Mundial Feminino de Nova Délhi, depois que ela acusou juízes de corrupção.

Petrova fez a afirmação depois de perder sua luta preliminar de pena (-57kg) em uma decisão dividida por 3 a 2.

Seu técnico Petar Yosifov Lesov, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, já teve suas credenciais revogadas depois de jogar uma garrafa no ringue em protesto contra o veredicto dos árbitros.

"A boxeadora búlgara Stanimira Petrova mostrou comportamento inadequado na conclusão de sua participação no evento", disse o diretor executivo da AIBA, Tom Virgets. "Infelizmente, suas ações refletem seu técnico, que desrespeita e tenta prejudicar a credibilidade do esporte que todos nós amamos e defendemos", completou.

Conforme o Surto Olímpico tem acompanhado, o lugar do boxe no programa olímpico em Tóquio 2020 está atualmente em risco. As questões envolvendo a arbitragem é um dos principais fatores de controvérsia. O recém-eleito presidente da AIBA, Gafur Rakhimov, prometeu melhorar a arbitragem no esporte.

O incidente será encaminhado à Comissão Disciplinar da AIBA para posterior revisão.

Foto: AIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes