Acidente em treino tira patinador Guillaume Cizeron de etapa do Grand Prix no Japão


A dupla de Dança no Gelo favorita ao título do Grand Prix de Patinação Atística está fora da disputa: os franceses Gabriela Papadakis e Guillaume Cizeron, medalhistas de prata das Olimpíadas de PyeongChang não vão participar do NHK Trophy, etapa do Grand Prix de Patinação Artística a ser disputada a partir de sexta-feira em Hiroshima, Japão. Cizeron feriu as costas durante treinos no final de semana em Montreal e ainda não se recuperou.

Segundo Romain Haguenauer, técnico da dupla, a lesão não é grave mas suficiente para impedir Cizeron de realizar liftings e giros, indispensáveis para a performance. Katia Krier, assistente de diretoria técnica da Federação Francesa de Esportes no Gelo, definiu a situação como um "desconforto momentâneo" incompatível com um vôo de longa duração e jet lag, além do esforço físico.

Com a desistência, Papadakis e Cizeron ficam matematicamente fora da final do Grand Prix, uma vez que não terão pontos o suficiente para avançar na competição. A participação da dupla, no entanto, ainda está agendada para o Internationaux de France, etapa do torneio a ser disputada em Grenoble, no dia 23 de novembro.





Foto: ISU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes