Últimas Notícias

World Curling publica o primeiro ranking mundial da modalidade após mudança

A World Curling Federation (WCF) publicou na segunda-feira (22) o novo ranking da modalidade após as alterações aprovadas em 2016.

A partir deste ranking, os pontos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos não são mais dobrados se comparados aos pontos do Mundial. Outra mudança relevante foi o ranking acumular os resultados de quatro anos e não mais seis anos.

No masculino e no feminino a liderança é da Suécia, seguida em ambos pelo Canadá. A Grã-Bretanha - representada pela Escócia - está em terceiro lugar no feminino enquanto os Estados Unidos ocupam o terceiro posto no feminino.

O Canadá lidera nas duplas mistas, seguido por Suíça e Noruega. Por equipes mistas, a ponta também é do Canadá, seguido por Rússia e Escócia.

Já o ranking do Curling em Cadeira de Rodas é liderado pela China, com a Noruega em segundo e a Rússia em terceiro.

O Brasil aparece em quatro dos cinco rankings. No masculino está em 44º lugar (14 pontos), no feminino ocupa o 38º posto (4 pontos), nas duplas mistas está na 28ª colocação (51 pontos) e por equipes mistas em 35º (2.205 pontos).

Para ver os rankings, clique aqui.

Foto: WCF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar