Últimas Notícias

Wimbledon adotará tiebreak no set decisivo a partir de 2019


O organização de Wimbledon anunciou a introdução de um tiebreak definitivo a partir do próximo ano. Após consulta com os jogadores, técnicos e árbitros, o tiebreak será iniciado quando a contagem atingir 12-12 no último set.

Esta regra, que será processada com respeito às regras de tênis regidas pela ITF, será aplicada a todos os eventos. O vencedor da partida será o primeiro jogador a ganhar sete pontos com uma vantagem de dois ou mais pontos, como no tiebreak convencional. 

O presidente da All England Lawn Tennis Clube, Philip Brook, disse: "Ao tomar esta decisão, o comitê da AELTC buscou feedback dos jogadores, ténicos e árbitros, analisou duas décadas de estatísticas das partidas e considerou outros fatores, incluindo a complexidade de programação e a experiência do torcedor".

"Nossa visão é que era hora de introduzir um tiebreak para partidas que não atingirem a sua conclusão natural em um ponto razoável no set decisivo. Apesar de sabermos que os casos de jogos que estendem o final do set desempate são raros, acreditamos que um tiebreak em 12-12 estabelece um justo equilíbrio permitindo que os jogadores tenham a oportunidade de completar o jogo a seu favor, enquanto oferece a certeza de que a partida vai chegar a uma conclusão dentro de um prazo aceitável", concluiu Brook.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar