Tite anuncia convocação da seleção de futebol para amistosos contra Uruguai e Camarões

O técnico da seleção brasileira de futebol masculino Tite anunciou os convocados para os últimos amistosos de 2018, contra Uruguai e Camarões. Mais uma vez o técnico preservou nomes que estão disputando o título na reta final da temporada brasileira, com os únicos selecionados do país sendo o zagueiro Dedé e o goleiro Brazão do Cruzeiro.

A grande novidade da convocação foi o volante Allan, do Napoli-ITA e a volta do também volante Paulinho, que estava fora da seleção desde a Copa do mundo da Rússia. Tite falou sobre os dois jogadores: 

 "O momento é de oportunizar, mas montando uma estrutura básica para a Copa América. Há atletas que seria difícil ir à Copa América, ainda mais Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. O Allan é uma oportunidade inicial, tem rodinha no pé, box-to-box, use a expressão que quiser. Ele te traz essa característica e já havíamos monitorando há bastante tempo. Já o Paulo (Paulinho) tem lastro muito grande com a Seleção Brasileira. Se reinventou mais agressivo. Hoje é mais rompedor, não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona. Os jogadores se reinventam, se moldam às estruturas que podem acontecer"

O Brasil enfrenta o Uruguai no dia 16 de novembro e Camarões no dia 20, em Londres. confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Éderson (Manchester City- ING)
Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool- ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid- ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter de Milão- ITA) e  Pablo (Bordeaux-FRA)

Meio campistas: Allan (Napoli-ITA), Arthur e Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid- ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrand-CHN) e Walace (Hannover-GER)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar Jr (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Willian (Chelsea-ING)


Foto:Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes