Time tailandês resgatado da caverna irá assistir os Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires

Os garotos do Mu Pa "Wild Boars" Football Club da Tailândia, que ganhou as manchetes internacionais em junho, quando ficaram presos em uma caverna inundada por quase duas semanas, aceitaram o convite para participar dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires.

A equipe de 13 pessoas, que foram resgatados de um complexo de cavernas inundadas na província de Chang Rai durante uma operação onde um bombeiro morreu, assistirá a cerimônia de abertura na capital argentina e vários eventos esportivos de 4 a 9 de outubro.

Durante a visita, eles se encontrarão com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que disse que o COI está "muito feliz" pelo fatos dos meninos visitarem Buenos Aires durante os Jogos.

"Tenho certeza de que serão calorosamente recebidos por todos os atletas de todos os 206 Comitês Olímpicos Nacionais, e estar na Vila Olímpica da Juventude será um enriquecimento tanto para eles quanto para os outros atletas", disse ele.

De acordo com Bach, a equipe foi convidada depois de mostrar "grande força e resiliência" durante as provações nas cavernas, que são "valores verdadeiramente olímpicos".

Bach também disse que o plano do COI é organizar um jogo de futebol para que eles possam "demonstrar suas habilidades esportivas".

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes