Thomas Bach respalda candidatura de Buenos Aires ao jogos olímpicos de 2032: 'Candidatura muito forte'

Para quem pensava que a maior vitória argentina foi fazer os jogos olímpicos da Juventude com poucas verbas, enganou-se. O presidente do COI Thomas Back se mostrou impressionado com a organização dos jogos e afirmou que se Buenos Aires lançar uma candidatura para os jogos de 2032, será forte candidato:

"Seria uma candidatura muito forte (para 2032). O que aconteceu aqui superou todas nossas expectativas" Afirmou Bach ao jornal argentino 'La Nacíon'

Além da competente organização, o fato dos jogos terem sido um sucesso absoluto de público e o sucesso da cerimônia de abertura feita na avenida 9 de Julio, impactaram positivamente o COI. Membro do COI, o brasileiro Bernard Rajzman disse ao site 'globoesporte.com' que a candidatura teria o apoio dele também, em razão de como viu a Olimpíada teen nestas duas últimas semanas.

"Organização maravilhosa. A Argentina mostrou para todo o mundo, assim como o Rio fez em 2016, que o sul-americano é capaz de motivar seu povo e as pessoas para um sucesso total. Apoiar (a candidatura) a gente tem que apoiar. Uma candidatura é sempre muito bem-vinda. Agora, com quem eles vão disputar é outra história. Eu acho que eles merecem muito, esses Jogos aqui foram emblemáticos, espetaculares. Não tenho a menor dúvida que há condições de realizar os Jogos Olímpicos aqui" disse Rajzman.


foto:COI/olympic.org

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes